
Lançado recentemente na Europa, o motor Sigma teve a versão flex desenvolvida no Brasil. Ele agrega a flexibilidade das 16 válvulas com duplo comando a uma curva de torque alta e plana desde as baixas rotações - a faixa mais utilizada na rodagem urbana. Segundo a Ford, o novo motor gera potência de 115 cv a 5.750 rpm com álcool e 110 cv a 6.250 rpm com gasolina.Para a produção da família Sigma, a montadora investiu R$ 600 milhões na fábrica. O propulsor estará em produção no início de 2010 e deverá compor a linha junto com a família Zetec RoCam, que foi lançada em 1999 e hoje equipa 80% dos veículos Ford no Brasil, com mais de 2 milhões de unidades vendidas. "Com o novo motor Sigma, introduzimos no Brasil um padrão de tecnologia e competitividade global. É um projeto moderno, com processos de manufatura de última geração e oferece flexibilidade para futuros desenvolvimentos", afirma o engenheiro-chefe de Motores da Ford,Enio Gomes.



Nenhum comentário:
Postar um comentário